quinta-feira, 11 de março de 2010

Ação e Reação

Sarah Ban Breathmach assegura, “a escolha é a alma gêmea do destino”. A realidade nos certifica que esta frase é totalmente verídica. O que optamos nos demonstrará o que seremos.

As jornadas da vida são feitas de decisões. Assim, o que cada indivíduo é hoje, seja na sua vida profissional, seja na sua vida pessoal, são conseqüências destas escolhas e das ações adotadas para efetivá-las.

Não é tarefa fácil optar, desde ainda criança, adquirimos o conhecimento que ao fazer uma opção estamos descartando outra, e por aí vai. Entretanto, é necessário que isso ocorra, pois a eficácia da competitividade está nessas escolhas. Os homens mais bem sucedidos da história partiram deste mesmo princípio, as barreiras e os obstáculos não os cegaram a ponto de desistirem de seus objetivos e seus planos, ao invés disso, essas desavenças os enriqueceram no conhecimento e na determinação e cada vez mais os fez a focalizar nas suas preferências, e por isso merecem todo o mérito por serem o que são.

Sucesso e fracasso apesar de serem palavras totalmente opostas e possuir características contraditórias, andam muitas vezes por um erro de distância. A vida nos implica decisões sem que haja algum sequer equívoco, mas não devemos enganar-se de que um resultado não acertado nos faça a desistir de persistir a buscar o ideal, a perfeição, pois só assim a recompensa de todo nosso empenho virá.

Portanto, faz todo sentido o que Augusto Cury definiu, “Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.

Autor: Lucas Sm

domingo, 10 de janeiro de 2010

O Amor e a Misericórdia de Deus

Deus,
Quantos vezes já pequei as mesmas atitudes que já pedir perdão.
Não sou digno de ser perdoado e de ser esquecidos todos os meus erros em um só momento, mas Pai com a tua grandiosa graça, pelo sangue do Seu majestoso filho que veio até a Terra sou lavado e purificado novamente.
A minha carnalidade me leva a realizar atos que o Senhor detesta, e me faz esquecer as tuas maravilhosas obras em minha vida, mas o Teu Santo Espírito traz de volta à tona que o Senhor me deseja e quer realizar os melhores momentos que jamais
imaginei. Obrigado Deus por me amar tanto.
À Ti Deus, quero render os meus louvores e viver em tua presença todos os meus dias, proclamar a tua palavra é o meu dever!
O meu desejo desse texto não é relatar minha vida, até porque sem Deus agindo eu não estaria escrevendo, mas o objetivo principal é informar que a misericórdia d'Ele é imensa e o seu amor é incomparável com seus filhos, com VOCÊ!